Sardoal, Sociedade

Diferença entre quem sonha e quem dorme em Festa de Confraternização no Sardoal

Diz-se que é idoso quem sonha e tem planos e que é velho quem apenas dorme e tem saudades. Com este espírito e filosofia de vida, o Município de Sardoal vai reunir mais de seis centenas de pessoas com 60 ou mais anos de idade, ou reformados, na grande e já tradicional Festa de Confraternização do Idoso.

O evento vai ter lugar nas instalações dos Bombeiros Municipais, no próximo Sábado, dia 11 de Dezembro de 2010, a partir das 12 horas.

Ao almoço será servido um suculento cozido à portuguesa, confeccionado por cozinheiras sabedoras e experientes que, decerto, fará as delícias dos membros degustadores.

 Durante a refeição, a Filarmónica União Sardoalense oferecerá aos comensais algumas peças do seu reportório. O programa iniciar-se-á com a realização de uma Missa Solene, no piso superior do Quartel.

Esta festa que pretende também assinalar o período natalício, começou em 1999 (Ano Internacional do Idoso). Devido ao seu impacto e projecção, tem tido a devida continuidade e crescimento. O seu objectivo é proporcionar aos “menos jovens” sardoalenses um dia de convívio e alegria, já que foram eles que, ao longo da vida, contribuíram para fazer do Concelho de Sardoal, aquilo que ele é hoje. É um pequeno tributo das gerações que estão “no activo”.

As respectivas inscrições poderão ser efectuadas até ao fim de Novembro, no Posto de Turismo ou nas Juntas de Freguesia de Sardoal, Alcaravela, Santiago de Montalegre e Valhascos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *