Cultura, Portimão

X Concurso de Fado Amador Cidade de Portimão

Encontram-se abertas as inscrições para a décima edição do Concurso de Fado Amador “Cidade de Portimão”, cujas eliminatórias começam a 21 de Novembro e apurarão os finalistas para a apoteose da noite de 12 de Dezembro, marcada para o TEMPO – Teatro Municipal de Portimão. 

O certame, organizado pela Câmara Municipal de Portimão, tem servido para a revelação de novos valores da chamada canção nacional e é aberto a todos os concorrentes, em duas vertentes etárias, a juvenil, dos 10 aos 25 anos inclusive, e a sénior, a partir dos 25 anos. Em cada eliminatória serão apurados os dois melhores classificados de cada escalão. 

As eliminatórias, marcadas para as 16h30 e com entrada livre, vão ter lugar nas seguintes datas e locais: 21 de Novembro – Associação Cultural e Desportiva da Ladeira do Vau; 28 de Novembro – Sociedade Recreativa Figueirense; 5 de Dezembro – Centro Comunitário de Alvor. 

O primeiro classificado receberá 100 euros e o segundo, 75 euros. Na final, o vencedor absoluto ganhará 650 euros, enquanto o segundo será premiado com 400 euros e o terceiro, com 250 euros. 

Os interessados deverão promover a sua inscrição junto da Divisão de Acção Cultural da Câmara, podendo consultar o regulamento em www.cm-portimao.pt ou solicitar mais informações através do telefone 282 480 492. 

A grande final, também com entrada livre, terá lugar a 12 de Dezembro no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, a partir das 16h00.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *