Economia, Guimarães

Sessão de Divulgação «Implementação e Certificação de Sistemas de Gestão de IDI» – Guimarães

No dia 22 de Novembro de 2010, das 09h30 às 12h, a TecMinho irá organizar, em parceria com a Câmara Municipal de Guimarães – GIE” – Gabinete de Informação ao Empresário, uma sessão de divulgação subordinada ao tema «Implementação e Certificação de Sistemas de Gestão de IDI», a realizar na Biblioteca Raul Brandão – Guimarães.

Pretende-se, com esta iniciativa, sensibilizar as empresas para a importância de implementação de sistemas de gestão em Investigação, Desenvolvimento e Inovação (IDI) e respectiva certificação. Para tal, o evento contará com a presença dos oradores Eng.º José Nina de Andrade (COTEC) e Eng.º Júlio Faceira (COTEC). A COTEC Portugal – Associação Empresarial para a Inovação foi constituída em Abril de 2003, na sequência de uma iniciativa do então Presidente da República, Jorge Sampaio, tendo a missão de «promover o aumento da competitividade das empresas localizadas em Portugal, através do desenvolvimento e difusão de uma cultura e de uma prática de inovação, bem como do conhecimento residente no país».

 
A gestão da inovação tem surgido como uma resposta aos desafios colocados às empresas que fazem da investigação, desenvolvimento e inovação (IDI) a sua força competitiva. Um sistema de gestão de IDI, entre outros benefícios, permite à empresa definir uma política de IDI e alcançar os seus objectivos de inovação, melhorar a imagem organizacional e a competitividade perante outras organizações, e acompanhar o desenvolvimento tecnológico de forma a antecipar as tendências do mercado e identificar novas oportunidades de melhoria. 

A sessão de divulgação insere-se no projecto GAPI 2.0, o qual visa promover a valorização do conhecimento gerado por empresas, empreendedores e instituições do ensino superior e do sistema científico, bem como fomentar o empreendedorismo de base tecnológica e promover a utilização do Sistema de Propriedade Industrial junto dos referidos agentes económicos, sendo co-financiada pelo QREN e pelo FEDER através do COMPETE – Programa Operacional Factores de Competitividade.

 
As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias, em função da capacidade da sala.  
As mesmas deverão ser efectuadas, através do preenchimento de ficha de inscrição, até ao dia 16 de Novembro, terça-feira, para a seguinte morada electrónica: info@guimaraesturismo.com

Mais informações disponíveis:

GIE – Gabinete de Informação ao Empresário

Largo Cónego José  Maria Gomes

4800-419 Guimarães

* info@guimaraesturismo.com

   paularoriz@guimaraesturismo.com

( (+351) 253 518 394

6 (+351) 253 515 134

8 www.cm-guimaraes.pt 

TecMinho – Interface da Universidade do Minho

*   kto@tecminho.uminho.pt

(   (+351)253 510 596/0

6   (+351)253 510 591

8 www.tecminho.uminho.pt    

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *