Arouca, Cultura, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Vale de Cambra

CULTURA/BREVES

Notícias breves de Cultura sobre acontecimentos marcados para este fim-de-semana no agrupamento de municípios do Entre Douro e Vouga.

AROUCA

«Biodiversidade no Paleozóico» no Museu Municipal

O Museu Municipal de Arouca recebe até final do ano a exposição «Biodiversidade no Paleozóico».
Integrado nas celebrações do Ano internacional da Biodiversidade, a mostra – com representação artística de Carlos Dias – é promovida pela Associação Geoparque Arouca.
Esta exposição itinerante tem como objectivo «sensibilizar o público para a constante evolução e perca de biodiversidade no planeta Terra e dar a conhecer espécies de outrora».
A mostra pode ser vista de terça-feira a domingo, entre as 09:00 e as 12:30 e as 14:00 e as 17:30.

OLIVEIRA DE AZEMÉIS

Conferência sobre Bento Carqueja

«Bento Carqueja» é o título da conferência marcada para esta sexta-feira na Biblioteca Municipal Ferreira de Castro.
A iniciativa – com início às 21:30 – vai sentar à mesma mesa Fernando Norton de Matos, antigo jornalista do jornal «O Comércio do Porto», Avelino Soares Cabral e a neta de Bento Carqueja, Maria Elisa.
A conferência integra o programa das comemorações do 150º aniversário do nascimento do jornalista, escritor, professor e filantropo natural de Oliveira de Azeméis.
As comemorações prolongam-se até ao dia 09 de Novembro, incluindo exposições, um espectáculo de dança, uma tertúlia, a entrega de prémios de mérito escolar e do prémio de jornalismo juvenil Bento Carqueja.
O programa, da responsabilidade da autarquia, tem as parcerias da EB2/3 Bento Carqueja e da Escola Secundária Soares Basto.

S. JOÃO DA MADEIRA

«CURTA 3» nos Paços da Cultura

A «CURTA 3» (mostra nacional de curtas-metragens de S. João da Madeira), a decorrer nos Paços da Cultura, tem sessões hoje e sábado, a partir das 21:30.
À semelhança do ano passado, a mostra inclui também workshops gratuitos, que se realizam no sábado, entre as 10:30 e as 15:00.
A «CURTA 3» é organizada desde 2008 pela Teia dos Sentidos – Associação Cultural», instituição que conta com o apoio da Câmara de S. João da Madeira.

SANTA MARIA DA FEIRA

«Encalhadas» abre Encontro de Teatro de Paços de Brandão

A comédia musical «Encalhadas» – com Helena Isabel, Maria João Abreu e Rita Salema – abre este sábado a 17ª edição do Encontro de Teatro de Paços de Brandão.
O espectáculo tem lugar no Cine-Teatro António Lamoso, em Santa Maria da Feira, a partir das 21:45.
O certame, que decorre até dia 18 de Dezembro, tem a chancela organizativa do Círculo Recreio Arte e Cultura de Paços de Brandão, contando com o apoio da Câmara de Santa Maria da Feira e do Instituto Português da Juventude.

VALE DE CAMBRA

Festival de teatro arranca este sábado

O «ENTRAI!» (Festival de Teatro Amador de Vale de Cambra) arranca este sábado no Centro Cultural de Macieira de Cambra.
A sessão de abertura está marcada para as 21:30, seguindo-se duas comédias – «O Homem da Capa Verde» e «A Morte Chama» – pelo Grupo de Teatro da Associação Palcos Cruzados (Vale de Cambra).
Os ingressos custam dois euros, mas há um «bloco especial» de bilhetes para todos os dias do evento (que decorre até dia 27 de Novembro) com preços especiais.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *