Cultura, Portimão

Orquestra do Algarve e pianista Ching-Yun Hu interpretam Beethoven no último Concerto para Manuel Teixeira Gomes – Portimão

O Grande Auditório Nuno Mergulhão do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão recebe no dia 12 de Novembro, a partir das 21h30, o derradeiro Concerto para Manuel Teixeira Gomes, de uma série que ao longo de 2010 tem evocado o 150º aniversário do escritor e estadista portimonense, que também foi um assumido melómano. 

O programa é  inteiramente dedicado ao compositor alemão Ludwig van Beethoven, sendo interpretados o Concerto para piano nº 5 em Mi bemol Maior, Op 73 e a Sinfonia nº 5 em Dó menor, Op. 67, num concerto a cargo da Orquestra do Algarve, dirigido pelo maestro Osvaldo Ferreira, com a participação da pianista chinesa Ching-Yun Hu, nascida em Taiwan, actualmente a residir em Munique. 

Os ingressos podem ser adquiridos a 15 euros na bilheteira do TEMPO (282 402 475 / 961 579 917), havendo descontos de 50% para portadores do Passaporte Sénior, Cartão Jovem Municipal ou Cartão Municipal de Pessoa Portadora de Deficiência, enquanto os jovens até 30 anos beneficiam de um preço único de 5 euros.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *