Cultura, Trofa

Orfeão de Santhyago dá concerto em S. Mamede do Coronado no 1º Dia do Programa 2010 do Aniversário do Município da Trofa

Entre os dias 12 e 21 de Novembro o Concelho da Trofa festeja o seu 12º Aniversário, sendo um dos Municípios mais novos do País, que a 19 de Novembro de 1998 viu aprovada na Assembleia da República a elevação a Concelho. 
 
Este ano, o programa inclui um conjunto de momentos que querem ser memoráveis e significativos, mas que ainda assim, foram planeados dentro de uma óptica rígida de rigor e contenção orçamental, dando espaço às associações e aos grupos locais e descentralizando os eventos levando-os às várias freguesias.
 
Nessa linha, o Orfeão de Santhyago vai actuar, no próximo dia 12 de Novembro, às 21h30, na Igreja de S. Mamede do Coronado, marcando assim, a abertura do Programa 2010 do Aniversário do Município organizado pela Câmara Municipal da Trofa.
 
O Orfeão de Santhyago foi fundado em 1976, por António Albino Rodrigues Pereira Serra, como promoção cultural da Freguesia de Santiago do Bougado.. Em 2001, por motivos de saúde, o Reverendo António Serra, abandonou o Orfeão de Santhyago, e foi substituído na sua função por Manuel Tedim.
 
O talento desta Banda é conhecido a nível nacional e além fronteira, fazendo parte do seu histórico diversos concertos em várias cidades Espanholas.
 
Este evento organizado pela Câmara Municipal é dedicado a toda a população do Município e a todos os interessados, para que nunca seja esquecida a data da emancipação do Concelho.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *