Santa Maria da Feira, Turismo

Museus municipais integram programação do Turismo Sénior do Inatel para o Norte Santa Maria da Feira

A partir deste mês, o Museu Convento dos Lóios, situado no centro histórico de Santa Maria da Feira, e o Museu do Papel Terras de Santa Maria, em Paços de Brandão, passam a integrar a programação do Turismo Sénior da Fundação Inatel para o Norte de Portugal. No programa 2010/2011, que decorre até Maio do próximo ano, os dois espaços museológicos deverão receber cerca de 1400 seniores em visitas guiadas semanais.  

Estas visitas turísticas ao município de Santa Maria da Feira estão integradas na “Rota de Lendas e Tradições” e, considerando os grupos previstos para a programação 2010/2011, deverão trazer ao Município turistas seniores de várias cidades do país, tais como Angra do Heroísmo, Horta, Ponta Delgada, Braga, Viana do Castelo, Portimão, Leiria, Batalha, Lisboa, Portalegre, Beja, Tomar, Setúbal, entre outras.  

“Esta é mais uma forma de promover e divulgar o nosso património histórico e cultural, contribuindo para a afirmação de Santa Maria da Feira como um destino turístico de eleição junto dos vários segmentos”, considera a vereadora do Pelouro do Turismo, Biblioteca e Museus, Teresa Vieira, que acrescenta: “para além dos visitantes directos, alojados no Centro de Férias local, Santa Maria da Feira receberá visitantes alojados em Ovar, Arouca e Estarreja”. 

Apostada em dinamizar este segmento de visitantes, a Câmara Municipal aprovou recentemente a aplicação de um desconto de 50% sobre o bilhete de adulto nos dois museus municipais, para visitantes que integrem programas promovidos por agentes profissionais do turismo e sempre que o número expectável de turistas seja superior a 400 por ano.  

Também as Termas de S. Jorge se encontram na rota do Inatel, através do programa “Saúde e Termalismo Sénior”. Entre Abril e Maio do próximo ano, o balneário termal das Caldas de S. Jorge deverá receber cerca de 300 termalistas, oriundos de Lisboa, Castelo Branco, Faro, Leiria, Santarém e Viseu. Para este programa as termas contam com o Centro de Férias Quinta do Castelo, onde os seniores ficarão alojados em estadas de 14 dias e 13 noites.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *