Sociedade, Valongo

Inauguração da Via Distribuidora da Zona Industrial de Campo – Valongo

O presidente da Câmara Municipal de Valongo, Fernando Melo, inaugura na próxima sexta-feira, dia 5 de Novembro, pelas 11h00, a Via Distribuidora da Zona Industrial de Campo. Esta via estruturante, que liga a Rua da Costa à Rua da Indústria, é a concretização de um compromisso com a população e com os empresários, mas é sobretudo uma peça fundamental na estratégia de desenvolvimento do concelho. A via será uma mais-valia para as empresas aqui sedeadas e, seguramente, um ponto de atracção de novos investimentos para o concelho.

A nova via permitirá  libertar a freguesia de Campo do trânsito pesado e permitirá  simultaneamente às empresas ter acessos mais rápidos e eficazes às vias de ligação com as auto-estradas que servem o concelho. Futuramente, a Via Distribuidora de Campo irá ter uma ligação directa à A41, o que permitirá que esta seja um verdadeiro anel de acesso à Zona Empresarial.

A Via Distribuidora, cuja construção iniciou em Janeiro de 2009, tem como objectivo criar uma via de circulação que atravesse a Zona Industrial, ligando a Rua da Costa à Rua da Indústria. A partir dela foram construídos arruamentos, ligando à rede viária já existente, ou também a construir. É o caso do prolongamento da Rua Alto da Mina até uma das rotundas que se encontra em avançado estado de execução. Para a execução desta via estruturante, que incluiu ainda a dotação das redes de iluminação pública, águas pluviais e rede de telecomunicações, a Câmara Municipal de Valongo investiu cerca de dois milhões de euros.

A Zona Industrial de Campo tem aproximadamente 300 hectares onde estão instaladas 50 empresas que proporcionam cerca de dois mil postos de trabalho. É na Zona Industrial de Campo que está localizado o Terminal Ferroviário do Norte que serve a Sociedade Portuguesa de Contentores, a empresa que ocupa a maior área da zona industrial.

Nota

Como chegar:

Na Estrada Nacional 15 siga em direcção a Campo/Valongo. Na rotunda junto à saída de Campo, tome a direcção de Recarei, seguindo pela Rua do Negral (EN15-30). Siga a estrada por aproximadamente 2000 metros. No final dessa recta, e imediatamente após as bombas de gasolina, vire à direita e siga a rua Central da Ribeira por cerca de 100 metros até encontrar, à sua esquerda, a Rua da Indústria onde se realizará  a cerimónia.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *