Amadora, Sociedade

Iluminações de Natal vão ser ligadas dia 5 de Novembro – Amadora

É já na próxima sexta-feira que as principais ruas, praças e jardins das 11 freguesias do concelho vão ter um novo brilho com as tradicionais iluminações de Natal.  

Como forma de apoiar o comércio tradicional, construindo ao mesmo tempo espaços que criem ambientes de sonho e apelem à criatividade das crianças e ao espírito solidário do Natal, a Câmara Municipal da Amadora transferiu 150 mil euros à ACECOA – Associação Comercial e Empresarial dos Concelhos de Oeiras e Amadora, através de um protocolo, custeando o total do investimento.  

Porém, tendo em consideração a actual crise sentida e vivida em todo o país e havendo necessidade de reforçar o apoio social junto dos mais vulneráveis, como os idosos e as crianças, a autarquia decidiu reduzir o investimento em 25% relativamente ao ano passado, garantindo, no entanto, a manutenção do nível e da qualidade das iluminações a que já se habituaram os munícipes e os comerciantes.

São iniciativas destas que, pela positiva, permitem ajudar o comércio local a não sentir tão profundamente a crise e, consequentemente, a não aumentar o desemprego.     

Das várias iluminações de Natal destacam-se as do Ski Skate Amadora Parque onde está erguida uma árvore de natal toda branca, com 25 metros de altura, o sino gigante junto ao Parque Aventura, uma vela de 15 metros de altura na Praça São Silvestre (junto ao Metro Amadora – Este) e uma árvore de natal de 15 metros de altura no Alto Maduro, junto á Academia Militar.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *