Cultura, Loures

Encontro de Orquestras Ligeiras e Bandas Filarmónicas do concelho de Loures

 
A Câmara Municipal de Loures promove o Encontro de Orquestras Ligeiras e Bandas Filarmónicas do Concelho, no próximo sábado, dia 6 e nos dias 20 e 21 de Novembro, no Pavilhão Paz e Amizade, em Loures.
 
O Encontro de Orquestras Ligeiras, constitui a primeira parte do programa de concertos, já no próximo sábado, dia 6. A partir das 16h00 tem início a primeira série de concertos, com a participação da Orquestra Juvenil da Banda Recreativa de Bucelas; da Orquestra Ligeira da Academia Recreativa Musical de Sacavém e da Orquestra Ligeira do Clube União Recreativo de São Julião do Tojal.
 
Ás 21h30, começa a segunda série de concertos, onde vão actuar a Orquestra Ligeira da Sociedade Recreativa e Musical 1.º de Agosto Santa Iriense; a Orquestra Ligeira da Associação de Educação Cultural e Artística de Loures; a Orquestra Ligeira da Sociedade Filarmónica União Pinheirense e a Orquestra Ligeira de Vale da Pinta.
 
O Encontro de Bandas Filarmónicas também terá lugar no Pavilhão Paz e Amizade, nos dias 20 e 21 de Novembro. Além dos concertos das Bandas Filarmónicas do concelho também está programado um desfile pelas ruas da cidade de Loures.
Loures é um concelho com forte ligação às bandas filarmónicas e às orquestras ligeiras, vendo uma parte significativa da sua população envolvida nestes colectivos musicais, como alunos, músicos, dirigentes ou simplesmente como apaixonados pela sonoridade dos instrumentos.
 
Para mais informações, consultar programa completo: http://www.cm-loures.pt/Agenda_nov10_EBandas.asp

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *