Póvoa de Varzim, Sociedade

Município realiza Sessões de Activação para a Empregabilidade – P. Varzim

Está a decorrer desde a passada sexta-feira, 29 de Outubro, uma Acção de Sensibilização, na Casa da Juventude, no âmbito de um Acordo de Cooperação entre o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) e a Associação Metropolitana de Serviços (AMS).
A Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, enquanto parceira da AMS, leva a cabo esta acção através de seis Sessões de Activação para a Empregabilidade. A cada sessão corresponde um tema específico desenvolvido num período máximo de três horas. Serão abordadas as seguintes temáticas: “Recursos para a Empregabilidade”; “A Procura de Emprego”; “O Curriculum Vitae”; “A Entrevista de Emprego/Formação”; “A Auto-Imagem” e “Direitos e Deveres dos Trabalhadores”.
Participam nestas sessões 12 formandos, sendo que estas acções destinam-se a pessoas em situação de desfavorecimento face ao mercado de trabalho, designadamente, beneficiários do rendimento social de inserção e pessoas com dependência do álcool ou de substâncias tóxicas, em processo de recuperação, entre outros.
São objectivos das Acções de Sensibilização activar os destinatários no sentido da definição e cumprimento do seu projecto profissional e reforçar a ligação dos públicos-alvo em situação de desfavorecimento com as entidades, públicas e privadas, a desenvolver intervenção ao nível da acção social e da empregabilidade.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *