Mangualde, Sociedade

Feira dos Santos com novidades e inauguração de edifício de apoio – Mangualde

O próximo fim-de-semana (dias 6 e 7 de Novembro), em Mangualde, será marcado pela realização de mais uma Feira dos Santos. Desde há três séculos que Mangualde se notabiliza pela realização deste certame, que se tornou um marco a nível nacional, pelas várias ofertas que proporciona aos seus milhares de visitantes desde a gastronomia, através das tradicionais febras, o artesanato, os produtos agrícolas, entre outras.
 
A abertura do certame será marcada pela inauguração do edifício de apoio à Feira dos Santos, no dia 6 de Novembro, sábado, pelas 10h00, com presença do Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo, no Parque Multiusos (Avª Srª do Castelo). Mas as actividades começam no dia anterior, com a inauguração da V Mostra de Artesanato Nacional, no dia 5 de Novembro, pelas 15h00, no Largo Dr. Couto, com a presença do Presidente da autarquia mangualdense.
 
Este ano, a Feira dos Santos sofreu significativas melhorias: a criação de um edifício de apoio e uma melhor circulação dentro do espaço.
 
Esta feira secular, que decorre no Parque Multiusos, conta ainda com a realização de novas e diversas actividades: V Mostra de Artesanato Nacional (Largo Dr. Couto), I Mostra Agro-Pecuária (Parque Multiusos), I Encontro e Mostra Todo-o-Terreno (Parque Multiusos) e Encontro de Pintura ao ar livre. Paralelamente, está a decorrer desde sábado passado a «Feira dos Santos à Mesa», junto dos restaurantes aderentes, tais como “O Valério”, “Moderno”, “Gestur”, “Cantinho dos Petiscos”, “Capoeira”, Restaurante Marisqueira São João, “Cruzeiro”, “Casa do Ermitão”, Estalagem Cruz da Mata, Hotel Rural Mira Serra e Hotel Sr.ª do Castelo, que apresentam até ao dia 7 de Novembro uma ementa especial Feira dos Santos.
 
Ainda no âmbito deste certame, desde o dia 25 de Outubro e até ao dia 5 de Novembro, está a decorrer no átrio da Câmara Municipal de Mangualde uma exposição fotográfica intitulada “FEIRA DOS SANTOS – Da Tradição à Modernidade”.
 
 
FEIRA DOS SANTOS 2010
“Da Tradição à Modernidade”
6 e 7 de Novembro, Parque Multiusos
Dia 6 de Novembro | 10h00
Abertura da Feira dos Santos com a inauguração do edifício de apoio à Feira dos Santos pelo Sr. Presidente da Câmara
Parque Multiusos (Avª Srª do Castelo)
 
I Mostra Agro-Pecuária da Feira dos Santos
 
I Encontro e Mostra todo o terreno
 
V Mostra de Artesanato Nacional
Dia 5 de Novembro, 15h00: Abertura pelo Sr. Presidente da CâmaraLargo Dr. Couto
 
Exposição fotográfica “FEIRA DOS SANTOS – Da Tradição à Modernidade”
De 25 de Outubro a 5 de Novembro
Átrio da Câmara Municipal de Mangualde
 
 
«Feira dos Santos à Mesa» De 30 de Outubro a 7 de Novembro
Ementa especialmente dedicada à Feira dos Santos.
Em todos os restaurantes e unidades hoteleiras aderentes
 
 
 
Encontro de Pintura ao ar livre
Dia 6, Sábado, Largo Dr. Couto
Dia 7, Domingo, Parque Multiusos
 
Carrinha da DiversidadeDia 6, Sábado
Pela Diversidade contra a Discriminação (CIG)
Largo Dr. Couto

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *