Mangualde, Sociedade

“Circular Norte” avança – Mangualde

A Câmara Municipal de Mangualde realizou este sábado, dia 30 de Outubro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a cerimónia de celebração do contrato-programa “Circular Norte – Troço entre a EN 234 e a Rua Alexandre Herculano e Ramo do Caminho 1444”. Este momento contou com as intervenções do Secretário de Estado da Administração Local, José Junqueiro, e do Presidente da Autarquia Mangualdense, João Azevedo. A “Circular Norte” vai assim avançar e traduz-se num investimento de cerca de 1.2 Milhões de euros, sendo 60% do mesmo comparticipado através da celebração deste contrato.
 
O edil mangualdense referiu que isto só é possível porque há «uma redução permanente de despesas o que permitiu que a houvesse excepcional autorização para que a Câmara de Mangualde pudesse contrair endividamento para cobrir a parte dos projectos do QREN que nos cabe, não só para este projecto, mas também para todos os restantes». Sublinhou ainda que esta obra irá assim potenciar «o alargamento das infra-estruturas, segurança e estacionamento de uma das maiores âncoras económicas da região e do País, consolidando um novo modelo e avançar com o 3.º turno que tem já em cerca de 300 novos trabalhadores, prontos a iniciar». João Azevedo destacou ainda que tudo isto se deve à conjugação de esforços entre o Município, a PSA Mangualde, a AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, a Comunidade Inter-Municipal Dão-Lafões e o Governo.
 
O Secretário de Estado da Administração Local, José Junqueiro sublinhou a importância desta obra para a região e recordou ainda o empenhamento de Basílio Horta (AICEP) para a concretização desta intervenção.
 
Estas obras de construção da Circular Norte, no troço entre a EN 234, a Rua Alexandre Herculano e Ramo do Caminho 1444, são necessárias à viabilização da manutenção e ampliação de unidade industrial com interesse local e nacional. Este compromisso viabiliza a expansão da PSA CITRÖEN, consolidando um novo modelo e avançar com o 3.º turno que tem já em formação cerca de 300 novos trabalhadores.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *