Educação, Mação

Câmara Municipal de Mação promove Ensino de Inglês no Pré-Escolar

A Câmara Municipal de Mação está a desenvolver um novo projecto, desde o início do ano lectivo, nos Jardins-de-Infância do Concelho, com a introdução da Língua Inglesa no Pré-Escolar.
Consciente das exigências do mundo actual, a Autarquia pretende com esta acção estimular o gosto das crianças por outras línguas e culturas, desenvolvendo as suas competências interculturais e apostando, simultaneamente, no desenvolvimento das suas capacidades individuais.
Especialmente vocacionadas para as crianças dos 5 anos, as aulas de Inglês no Concelho de Mação têm lugar uma vez por semana, durante 45 minutos, em cada um dos Jardins-de-Infância, sendo que acaba por abranger outras faixas etárias, uma vez que muitas das turmas são compostas por alunos dos 3 aos 5 anos.
 A Câmara Municipal de Mação suporta os custos do ensino do Inglês no Pré-Escolar, sendo uma das poucas Autarquias do País a desenvolver um projecto desta natureza. Esta é, aliás, uma das muitas iniciativas que desenvolve junto das crianças, desde tenra idade, num forte investimento na sua educação e no futuro enquanto cidadãos do Mundo, esperando assim contribuir decisivamente para a afirmação pessoal das mesmas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *