Arouca, Sociedade

Arouca comemora dia da diversidade a 4 de Novembro

Deficiência, etnia, género, idade, orientação sexual e religião ou crença são ainda, nos dias hoje, motivo de discriminação. Para promover o combate a discriminação e promover a igualdade, assinala-se, no próximo dia 4 de Novembro, em Arouca, o Dia da Diversidade. Um programa radiofónico sobre estas temáticas, a apresentação dos conselheiros da igualdade e a visita da Carrinha da Diversidade marcam as acções deste dia.
 
Projecto promovido pela Comissão para a Igualdade de Género, a Carrinha da Diversidade leva a todo o país uma exposição e vários suportes de informação e sensibilização sobre estes temas. As actividades propostas destinam-se aos arouquenses de todas as idades, que podem tomar contacto com este espaço de divulgação no próximo dia 4 de Novembro, na Alameda D. Domingos de Pinho Brandão, em frente às instalações do «AroucaInclui», das 10:00 ás 17:30.
 
Para além desta actividade, o Dia conta com o programa radiofónico «Igualdade na Diversidade», a ser transmitido pela Rádio Regional de Arouca, a partir das 11:00. Às 12:00 são apresentados, no Salão Nobre da Câmara Municipal, os conselheiros para a igualdade.
 
Paralelamente, decorrem acções de sensibilização pelas várias ruas da vila de Arouca.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *