Economia, Vale de Cambra

Vicaima investe 100 mil euros no desenvolvimento de produtos para segmento escolar – Vale de Cambra

A Vicaima investiu cerca de 100 mil euros no desenvolvimento de um conjunto de soluções de portas de interior especificamente criadas para o segmento escolar, divulgou fonte da empresa.

A empresa «tem vindo a constituir, nesta área, um significativo portfólio», surgindo este investimento «em linha com o ambicioso programa de modernização das escolas em execução pelo Governo Português».

«Participar no Programa de Modernização das Escolas veio potenciar o desenvolvimento de uma nova linha de produtos que vem no seguimento da estratégia da Vicaima de especialização da sua gama e que se traduzirá no lançamento de diversas linhas de produtos especializados», disse o presidente da Vicaima, Arlindo Costa Leite.

«As várias soluções apresentadas para os projectos escolares resultam de um processo de investigação e desenvolvimento que combina rigor e funcionalidade e que nos possibilita garantir a segurança e conforto de toda a comunidade escolar», acrescentou.

As características dos produtos Vicaima conferem «uma elevada qualidade em parâmetros que são fulcrais para a garantia de resistência, durabilidade, acessibilidade, conforto e segurança da comunidade escolar».

As portas Vicaima – classificadas de acordo com as normas EN1192 e EN13183, para as várias classes de resistência – estão disponíveis com certificação FSC (Forest Stewardship Council), da entidade internacional que assegura a boa gestão florestal.

A Vicaima – líder nacional e um dos maiores «players» europeus na produção de portas interiores – integra o grupo Vicaima, constituído sob a holding Vicaima Madeiras SGPS.

O grupo empresarial de Vale de Cambra conta com cerca de 1.000 colaboradores e dedica-se, maioritariamente, à transformação e distribuição de madeiras e derivados.

Nos últimos seis anos, o negócio de portas do grupo cresceu 62 por cento, uma média de 12 por cento ao ano, sendo 80 por cento da produção destinada a mercados externos.

A Vicaima, desde 1959, tem vindo a conceber e produzir portas que aliam design, funcionalidade e qualidade.

Além de Portugal, a empresa está presente na Bélgica, Espanha, Itália, Polónia, Reino Unido, República da Irlanda, Emirados Árabes e México.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *