Cantanhede, Cultura

Performance e abertura de exposição de pintura na Biblioteca Municipal de Cantanhede

Revisitação de Artistas Plásticos contemporâneos da escritora Ilse Losa

é o nome da exposição de pintura que vai estar patente ao público de 8 de Novembro a 6 de Dezembro na Biblioteca Municipal de Cantanhede.

A mostra é composta por cerca de duas dezenas realizados por alunos e professores do Agrupamento de Arazede que revisitam diversos artistas plásticos de referência, designadamente Vladimir Kandinsky, Piet Mondrian, Kazimir Malevich, Victor Vasarely, Henri Matisse, Pablo Picasso, Edvard Munch e Jackson Pollock, contemporâneos de Ilse Losa (1913-2006), reconhecida escritora infanto-juvenil.

Esta iniciativa surge no âmbito de actividades desenvolvidas nos Clubes de Artes, de Música e Dança, de Fotografia e Vídeo, e da Biblioteca do referido Agrupamentos que, mensalmente, se dedicam à exploração da obra de um autor literário e da produção artística sua coetânea.

A abertura oficial da exposição será antecedida, no dia 5 de Novembro, às 21.30 horas, pela performance “O quadro roubado”, inspirada na obra com o mesmo nome (1985) de Ilse Losa, realizada por Filomena Laranjeira Neves, professora, alunos e outros professores do Agrupamento de Arazede.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *