Arouca, Cultura, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Vale de Cambra

CULTURA/BREVES

Notícias breves de Cultura sobre acontecimentos marcados para este fim-de-semana no agrupamento de municípios do Entre Douro e Vouga.

AROUCA

Ler com bebés ao sábado

«O São Martinho e as castanhas» é o tema da sessão da Bebeteca deste sábado, a decorrer entre as 15:30 e as 16:30.
A Biblioteca Municipal acolhe uma vez por mês os bebés arouquenses (dos seis aos 36 meses), que são convidados – com os pais – a deixarem-se envolver pelas histórias e pelas emoções.
As sessões são gratuitas, com participação limitada a um máximo de dez bebés, acompanhados pelos pais.
As inscrições podem ser formalizadas na Biblioteca Municipal de Arouca.

OLIVEIRA DE AZEMÉIS

Prémios de concurso de poesia

A Câmara de Oliveira de Azeméis entrega esta sexta-feira, às 21:30, os prémios aos vencedores do XI Concurso de Poesia Agostinho Gomes.
A cerimónia decorre na Biblioteca Municipal Ferreira de Castro, com a primeira parte da sessão a ser preenchida com a entrega dos galardões aos autores dos três melhores trabalhos concorrentes e ainda do prémio «Revelação juvenil».
A segunda parte é assegurada com a actuação do comediante e argumentista açoriano Luís Filipe Borges no espectáculo «Temos 4 poemas de vida».

S. JOÃO DA MADEIRA

José Eça é convidado do ciclo Musicatos

O convidado do ciclo Musicatos no mês de Outubro é José Eça que interpretará este sábado uma sessão de canto, com entrada gratuita.
O espectáculo está marcado para as 21:45, no auditório dos Paços da Cultura.
O Musicatos é um ciclo de concertos mensais, geralmente agendados para o último fim-de-semana de cada mês, que traz ao palco do auditório dos Paços da Cultura a arte e a música de jovens artistas da Área Metropolitana do Porto.
Trata-se de uma iniciativa desenvolvida em parceria pela Academia de Música e a Câmara de S. João da Madeira.

SANTA MARIA DA FEIRA

Rolo filigrinador com busto da República

Um rolo filigrinador é a peça em destaque este sábado no Museu do Papel Terras de Santa Maria, em Paços de Brandão.
Entre as 15:00 e as 17:00 todas as atenções estão voltadas para esta peça, oriunda da Fábrica de Papel da Matrena, em Tomar, com uma filigrana representando o busto da República e a data da sua implantação.
A Fábrica de Papel de Matrena, em Tomar, fundada, em 1901 por João de Oliveira Casquilho, foi um importante pólo de desenvolvimento da indústria do papel, até 1999.
A iniciativa enquadra-se no projecto «Conhecer o Papel», onde em cada mês se destaca uma peça, uma profissão, um papel ou uma máquina da indústria papeleira.

VALE DE CAMBRA

Música e comédia no centro cultural

O Centro Cultural de Macieira de Cambra recebe este sábado a peça de teatro «RIT – Rádio Interferência e Televisão», com o conhecido músico Luís Portugal da banda «Já Fumega» e o seu grupo «ÓQTRUP».
Música e comédia são as características do espectáculo que – segundo a organização – promete momentos de boa disposição.
Bilhetes (quatro euros) à venda no Posto de Turismo e no Centro Cultural de Macieira de Cambra.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *