Cultura, Valongo

“Por estas Linhas” em exposição no Centro Cultural de Alfena – Valongo

O Centro Cultural de Alfena vai receber, de 7 a 28 de Novembro, a exposição “Por estas Linhas”, resultante de uma parceria entre a Câmara Municipal de Valongo e a AVAFER – Associação Valonguense dos Amigos da Ferrovia – com o apoio da Linha do Norte, Norbrass e Sudexpress.

Nesta mostra poderão ser apreciadas cerca de 30 aguarelas, da autoria de Ferreira da Silva, que retratam paisagens ligadas aos comboios.

 Paralelamente, serão exibidas miniaturas de comboios, todos eles portugueses que circularam nas nossas linhas e que fazem parte da memória colectiva.

A exposição estará  patente ao público no seguinte horário: segunda a sexta-feira das 9h00 às 12h30 e das 14h às 17h30 e aos domingos das 15h às 18h.

O autor das telas, Ferreira da Silva, nasceu em 1932, na Freguesia de Campanhâ, mas reside em Rio Tinto há cerca de 40 anos. Academicamente é Engenheiro Técnico, formado em Electrotecnia e Máquinas pelo antigo Instituto Industrial do Porto. Profissionalmente sempre exerceu actividades relacionadas com o seu curso e distantes das artes que actualmente cultiva como autodidacta.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *