Santa Maria da Feira, Sociedade

Sacos do pão sensibilizam munícipes – Sta. Maria da Feira

De 2 a 12 de Novembro, as padarias de Santa Maria da Feira vão distribuir pelos seus clientes sacos de papel que contêm informação relativa aos dias e horários de recolha de lixo nas várias freguesias do Concelho, bem como dicas de consumo sustentável. No total, serão distribuídos noventa mil sacos.  

Esta é mais uma das acções da campanha de sensibilização ambiental “Eu faço contas à vida”, que o Município de Santa Maria da Feira está a promover, desde o início de Outubro, em parceria com a SUMA, a empresa prestadora do serviço.  

A campanha arrancou no início de Outubro, com a afixação de cartazes, alusivos à recolha de lixo, em locais públicos de grande movimento no Concelho, como é o caso de centros de saúde, escolas, juntas de freguesia, tribunal, entre outros. Paralelamente, estão a ser colocados autocolantes personalizados por dia de recolha em condomínios e está a ser distribuído pelas caixas de correio de todos os domicílios do Município um folheto com a mesma informação. 

No âmbito desta campanha, técnicos da SUMA realizaram acções de sensibilização em hipermercados do Concelho, com distribuição de sacos reutilizáveis e contacto directo com os consumidores, sensibilizando-os para a importância de comprar com conta, peso e medida, e alertando-os para o facto de muitas embalagens serem dispensáveis e tornarem os produtos mais caros para os consumidores.  

Dias e horários de recolha no Concelho

Reforçar, junto de toda a população do Concelho, a importância de acondicionar correctamente o lixo e colocá-lo à porta nos dias e horas certos é um dos grandes objectivos desta campanha.  

Santa Maria da Feira: recolha às segundas, quartas, sextas e sábados, entre as 20h00 e as 02h00. Colocação do saco à porta no dia da recolha, a partir das 19h00. 

Argoncilhe, Espargo, Fiães, Mosteirô, Mozelos, Paços de Brandão, Santa Maria de Lamas, S. Miguel de Souto e Travanca: recolha às segundas e quintas-feiras, das 05h00 às 11h00.

Colocação do saco à porta no dia anterior ao da recolha, a partir das 19h00. 

Canedo, Escapães, Fornos, Gião, Lourosa, Sanfins, Sanguedo, S. João de Ver, Vale e Vila Maior: recolha às terças e sextas-feiras, das 05h00 às 11h00. Colocação do saco à porta no dia anterior ao da recolha, a partir das 19h00. 

Arrifana, Caldas de S. Jorge, Guisande, Lobão, Louredo, Milheirós de Poiares, Nogueira da Regedoura, Pigeiros, Rio Meão, Romariz, S. Paio de Oleiros: recolha às quartas-feiras e sábados, das 05h00 às 11h00. Colocação do saco à porta no dia anterior ao da recolha, a partir das 19h00.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *