Porto de Mós, Sociedade

Recolha de Bens de 8, 9 e 10 de Outubro com resultados positivos – Porto de Mós

Uma vez mais o concelho de Porto de Mós provou que, em tempos de crise, a solidariedade é um sentimento que continua a existir em grande quantidade nas suas gentes. A prova surgiu com mais uma campanha de recolha de bens essenciais, organizada pelo Pelouro de Acção Social da Câmara Municipal de Porto de Mós, desta vez nos supermercados Intermarché, Mini Preço e Pingo Doce, nos passados dias 8, 9 e 10 de Outubro.
 
Um grupo de voluntários ajudou nesta recolha abordando as pessoas à entrada dos estabelecimentos e explicando o teor da campanha.
 
À semelhança das campanhas de 19, 20 e 21 de Fevereiro e de Agosto e Setembro (junto das Juntas de Freguesia), esta iniciativa teve como objectivo angariar produtos básicos que serão armazenados no Espaço Social e que, após uma avaliação, serão entregues às famílias consideradas mais carenciadas.
 
Deste modo, os produtos e quantidades angariados nesta campanha são os seguintes:
 
Alimentação:
 
– Arroz, Açúcar e Farinha – 1.060Kg
– Massas – 1.238 uni
– Enlatados – 789 uni
– Leite – 655lt
– Papas, Cereais e Comida para bebé – 186 uni
– Azeite, Óleo, Vinagre e Sal – 128 uni
– Bolachas, Bolos Secos e Tostas – 486 uni
– Fruta em Calda, Gelatinas, Compotas, Rebuçados e Chocolates – 29 uni
– Café e Chocolate em Pó – 27 uni
– Sumos e Refrigerantes – 12 uni
 
Higiene Pessoal: (Adulto e Criança) – 985 uni
Higiene Doméstica – 75 uni
Numerário – 30,00€
 
 
Para além do contributo inquestionável que todos os que participaram nesta campanha deram aos que mais necessitam, há que referir a importância destas iniciativas na sensibilização das populações para as falhas sociais que existem e que têm vindo a ser acentuadas pela crise actual. Durante as nossas campanhas o resultado dessa sensibilização foi bastante positivo se tivermos em conta os donativos recebidos através das Juntas de Freguesia, o donativo efectuado por uma empresa do Concelho e também dos alunos do 9ºA e 9º D da Escola Secundária de Porto de Mós que se mobilizaram e entre eles fizeram uma recolha de bens que posteriormente doaram, para além de alguns deles terem participado na recolha como voluntários.
 
Assim, aqui fica um sincero agradecimento público a todas as pessoas que, de alguma forma, colaboraram nas nossas campanhas, nomeadamente: às 13 Juntas de Freguesia do Concelho; à Casema – Casas Especiais de Madeira, Lda; a todos os voluntários que participaram; aos alunos do 9º A e do 9ºD da Escola Secundária de Porto de Mós; aos supermercados Pingo Doce, Intermarché e Mini Preço; e a toda a comunidade que deu o seu contributo.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *