Sociedade, Torres Vedras

Iniciativas em torno da temática dos tractores agrícolas antigos animam as Festas da Cidade de Torres Vedras

No âmbito das Festas da Cidade de Torres Vedras vão realizar-se mais uma vez iniciativas que envolvem tractores agrícolas antigos.

Este facto prende-se com a temática daquele evento, que se centra na vinha e no vinho, e que, por conseguinte, se relaciona com uma outra temática mais abrangente que é a da actividade agrícola.

Assim, decorrerá uma exposição de máquinas agrícolas antigas, no Parque Regional de Exposições, em Torres Vedras, entre os dias 30 de Outubro e 11 de Novembro. Esta iniciativa será inaugurada no próximo Sábado, pelas 18h30, e da mesma farão parte verdadeiras “relíquias”, como tractores dos anos 50. No âmbito desta exposição está prevista a atribuição de alguns prémios (como um referente à máquina mais antiga, um outro relativo à máquina melhor restaurada ou ainda um outro para a máquina melhor conservada sem restauro).

A maior parte das máquinas que integram esta mostra participarão no passeio de tractores agrícolas antigos que se realizará no dia 7 de Novembro, pelas 11h, com partida e chegada no Parque Regional de Exposições e passagem pelo centro de Torres Vedras. As inscrições nesta iniciativa são gratuitas (e incluem almoço, brinde e seguro) e devem ser efectuadas antes do início da mesma, no respectivo local de partida.

Estas actividades são organizadas pela Câmara Municipal de Torres Vedras e integram-se, como foi referido, na 7.ª edição das Festas da Cidade de Torres Vedras. Este evento é também organizado pela Câmara Municipal de Torres Vedras e conta com o apoio do Arena Shopping e da FNAC.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *