Évora, Tecnologia

Estado de obras públicas disponível “online” – Évora

A Câmara Municipal de Évora acaba de disponibilizar no seu sítio da Internet uma “ferramenta” que permite ao cidadão, independentemente de ser munícipe ou empreiteiro, a consulta de informação sobre as obras públicas a decorrer no concelho de Évora e que estão a ser acompanhadas pelos elementos da Divisão de Fiscalização de Obras (DFO) da CME.  

O projecto OBRAmais, desenvolvido pela DFO, com três áreas de visita: munícipe, empreiteiro e segurança, está disponível no seguinte endereço: http://www.cm-evora.pt/pt/conteudos/Fiscalização/OBRAmais/

Doravante, no item dos munícipes é possível consultar uma ficha técnica das empreitadas em curso através de um motor de busca onde o munícipe pode seleccionar a freguesia e tipo de obra. Nesta ficha é apresentada informação sobre a designação da obra, valor da adjudicação, o prazo previsível de execução, o nome do empreiteiro, fotografias, localização da obra com recurso ao ‘Google Maps’ e informação das condicionantes do trânsito. A actualização será efectuada mensalmente, salvo alguma excepção. 

No item empreiteiros está disponível diversa informação agrupada por temas onde se esclarecem alguns procedimentos a seguir no decurso das empreitadas e informação útil sobre os mesmos. 

No item segurança será  possível consultar fotografias das boas práticas de segurança das obras que estão a decorrer e as acções de formação promovidas pelo município/empreiteiro/empresa.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *