Cultura, Estremoz

Eespectáculo “Camões é um poeta Rap” em Estremoz

No próximo dia 28 de Outubro, pelas 15h00, na Casa de Estremoz, irá realizar-se um espectáculo intitulado “Camões é um poeta Rap” de Gisela Gañamero, que se destina ao público do 2º e 3º ciclo.
Camões é reconhecido como um grande nome das letras e cultura portuguesas, cujas asserções poéticas, linguísticas e filosóficas continuam pertinentes. Este espectáculo propõe uma abordagem que parte da premissa de que se Camões vivesse hoje, seria um poeta RAP, centra-se na identificação e compreensão por parte do público-alvo, das dificuldades, incompreensão e perseguição de um homem deslocado do seu tempo. Camões e a genialidade da transmutação das suas reflexões em obra criativa.
Procura-se a efectiva divulgação da lírica camoniana através de uma abordagem que consegue a adesão imediata do público –  alvo, contribuindo para que os poemas atinjam o fim  para que foram criados: o de serem ditos e ouvidos, facilmente memorizáveis, cantados, dialogados.
Esta iniciativa é uma organização da Câmara Municipal de Estremoz/Biblioteca Municipal, patrocinado pela Direcção Geral do Livro e das Bibliotecas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *