Mangualde, Sociedade

Cemitérios com espaços e condições melhoradas em Mangualde

A autarquia mangualdense, em parceria com as juntas de Freguesias respectivas, tem vindo a desenvolver intervenções em vários cemitérios e suas envolventes, que trouxeram melhorias significativas às acessibilidades e ao espaço em si, dignificando o local e munindo-o com as valências necessárias para os utilizadores. As várias obras em causa – Cemitério de Mangualde, de Mesquitela, pavimentação da rua do Cemitério de Santiago de Cassurrães e pavimentação da área circundante ao Cemitério de Quintela de Azurara – traduzem-se num investimento de 57mil euros.
 
No caso Cemitério de Mangualde, a única obra executada com a exclusiva responsabilidade do Município – todas as outras estão a ser desenvolvidas numa parceira entre a Câmara e a Junta – foi efectuada uma intervenção profunda de manutenção e melhoramento do espaço, através da pintura geral, lavagem de paredes, cantaria, arranjo de campas e limpeza geral exterior.
 
O Cemitério de Mesquitela foi alvo de uma intervenção estrutural, com alargamento da capacidade do cemitério, pavimento do corredor central, criação de acesso para deficientes e construção de WC’s. Foi realizada ainda a requalificação paisagística do exterior.
 
Em Santiago de Cassurrães, na aldeia de Contenças de Baixo, a rua do cemitério foi pavimentada numa extensão de 1300m2 (2ª fase de obra). E em Quintela de Azurara já deram início os trabalhos de pavimentação da área circundante ao cemitério (Acesso Principal).

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *