Évora, Sociedade

Vereadora apelou à população para efectuar o rastreio nas Portas de Avis – Évora

A Vereadora da Câmara Municipal de Évora, Cláudia Sousa Pereira, esteve esta manhã (dia 25) na Praça de Giraldo, onde visitou o autocarro da Associação das Mulheres Mastectomizadas que efectua uma viagem de norte a sul de Portugal numa campanha de sensibilização nacional de prevenção do cancro da mama. 

Sob o lema “Ame & Viva a Vida”, profissionais de saúde e mulheres que venceram este gravíssimo problema de saúde sensibilizam a população para esta situação e para a importância de efectuar o diagnóstico precoce e assim poder curar a tempo este tipo de cancro. 

Apesar do referido autocarro só permanecer em Évora no dia 25 de Outubro, a Vereadora alerta a população para a existência de uma unidade móvel da Liga Portuguesa Contra o Cancro junto ao Centro de Saúde de Évora – Unidade Portas de Avis, onde poderá efectuar o rastreio do cancro da mama nos próximos cinco meses. 

Esta acção, apoiada pela Câmara Municipal de Évora, é organizada pelo Núcleo Regional do Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro e integrada no Plano Oncológico Nacional e no Programa Europeu Contra o Cancro e visa a redução da mortalidade, através do diagnóstico atempado. 

As mulheres do concelho entre os 45 e os 69 anos serão contactadas através de carta, caso não a recebam ou não possam aguardar pela convocatória poderão marcar o referido exame através do nº 266700218

Este exame é gratuito, permanecendo a referida unidade móvel em Évora até finais de Fevereiro de 2011.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *