Educação, Trofa

Trofa recebeu Bandeira de Município Parceiro Eco-Escolas 2010

A Câmara Municipal da Trofa recebeu o Certificado Eco Escolas 2010 pela sua participação no Programa Internacional de implantação de hábitos ecológicos nas escolas, apresentado pela Associação Bandeira Azul da Europa, que decorreu durante o ano lectivo de 2009/2010.
 
O programa Eco-Escolas pretende encorajar acções e reconhecer o trabalho desenvolvido por parte das escolas no âmbito da Educação Ambiental e proporciona aos envolvidos metodologias, formações, materiais pedagógicos, apoios e enquadramento ao trabalho desenvolvido pela escola.
 
Esta iniciativa tem por objectivo, abordar a realidade ambiental em que vivem e demonstrar aos jovens meios e formas criativas de melhorar o meio ambiente onde estão inseridos.
 
Às Escolas da Trofa que conseguiram cumprir todos os objectivos do projecto foi atribuída a Bandeira Verde Eco – Escolas, nomeadamente: à EB 2,3 de Alvarelhos, à EB 2,3 de S. Romão do Coronado, à EB1 Cerro 2, EB1 de Cidai, à EB1 de Paradela, à EB1 Estação – Muro, à EB1 Giesta nº1, à EB1 Giesta nº 2 e à Escola Secundária da Trofa.
 
A Câmara Municipal da Trofa integrou este projecto de forma calorosa, incentivando as escolas e os jovens a serem parte integrante nesta actividade. Mais uma vez, a Câmara envolveu-se em iniciativas educacionais e promoveu a relação entre a comunidade e a Natureza e a necessidade de proteger o ambiente.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *