Educação, Marco de Canaveses, Sociedade

Polícia Municipal do Marco de Canaveses promoveu campanha “Regresso às Aulas em Segurança”

     Depois do sucesso com as acções de sensibilização promovidas junto dos condutores, a Policia Municipal do Marco de Canaveses deu continuidade às campanhas de sensibilização junto dos encarregados de  educação dos alunos do Primeiro Ciclo, chamando-os à atenção para um regresso às aulas em segurança.

     Primeiro foram os condutores, os destinatários das campanhas de sensibilização promovidas pela Policia Municipal do Marco de Canaveses, motivando-os para o cumprimento do código da estrada e de todas as regras, sempre que se encontram ao volante. Logo depois foram os alunos dos Jardins de Infância e Escolas do Primeiro Ciclo. Agora chegou a vez dos encarregados de educação, sensibilizando pais e encarregados de educação para a enorme responsabilidade, que é o de preparar os educandos para uma nova fase da sua vida, especialmente aqueles que pela primeira vez se deslocam para a escola.

     Os conselhos dirigidos aos encarregados de educação, para que estes fossem transmitidos aos seus educandos – comportamentos a adoptar no percurso casa/escola/casa, tinham por base: O procedimento no atravessamento das faixas de rodagem, familiarização com os sinais de trânsito, saída e entrada em viaturas, comportamento no transporte escolar, utilização de cadeirinhas e sistemas de retenção nos veículos automóveis.

     A campanha decorreu em algumas das escolas do Primeiro Ciclo do Marco de Canaveses, através da distribuição de um folheto, onde é lembrado aos pais que estes constituem referências e modelos, que os filhos procuram copiar, daí a necessidade destes se assumiram sempre como peões e condutores responsáveis e cumpridores das regras e normas de segurança rodoviária.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *