Póvoa de Lanhoso, Sociedade

Frades e Travassos inauguraram novos equipamentos – Póvoa de Lanhoso

As Freguesias de Frades e de Travassos inauguraram, no domingo, dia 24 de Outubro, as respectivas Capelas Mortuárias. Em Frades também foi inaugurado o alargamento do Cemitério. Estes dois momentos foram presenciados pelas populações locais.
Nas suas intervenções, naquelas duas inaugurações, o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Manuel Baptista, destacou que aqueles equipamentos vêm responder a anseios antigos das populações, sendo necessidades agora resolvidas.
Em Frades, a inauguração e bênção da Capela Mortuária e do Alargamento do Cemitério decorreu após a celebração da eucaristia, que iniciou às 10h30, pelo Padre Salvador Vasconcelos Mota. Houve ainda oportunidade para o descerrar de uma placa alusiva àqueles momentos, pelo Presidente da Câmara, Manuel Baptista, e pelo Presidente da Junta, António Macieira, tendo-se seguido as intervenções oficiais.
Em Travassos, a inauguração da Capela Mortuária decorreu no final da eucaristia celebrada pelo Padre Jaime Andrade, que iniciou às 15h00. Seguiram-se o descerrar da placa referente àquele evento pelo Presidente da Câmara Municipal, Manuel Baptista, e pelo Presidente da Junta de Travassos, Manuel Sousa, e a bênção e inauguração do novo equipamento bem como intervenções das entidades oficiais.
O investimento efectuado pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, no que se refere àqueles equipamentos, foi de cerca de 100 mil euros (50 mil euros em cada uma destas Freguesias). Os trabalhos foram realizados em colaboração com as respectivas Juntas de Freguesia, tendo envolvido, de entre outros aspectos e para além das novas construções, arranjos exteriores das envolventes, iluminação e pinturas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *