Cantanhede, Cultura

Exposição de pintura de Maria Adélia Fernandes – Cantanhede

“Vieira – O Semeador de Palavras” é o título da exposição de pintura de Maria Adélia Fernandes que vai estar patente ao público na Casa Municipal da Cultura de Cantanhede, até dia 21 de Novembro. Organizada pelo Município de Cantanhede em parceria com a Escola Secundária de Cantanhede e com a Rede de Bibliotecas de Cantanhede, a exposição é constituída por cerca de duas dezenas de obras, pinturas e colagens, que têm como inspiração central a figura de Padre António Vieira. Com esta exposição pretende-se evocar os 400 anos sobre o seu nascimento, que ocorreu em 1608.

Com “Vieira – O Semeador de Palavras”, a pintora pretende mostrar que a obra de Padre António Vieira continua actual e que os seus Sermões se adequam perfeitamente à sociedade do século XXI. As obras em exposição retratam os aspectos humanísticos, culturais, sociais e económicos presentes na obra do escritor, com o objectivo de lançar a discussão e abrir um campo de reflexão sobre a actualidade.  
 

Maria Adélia Fernandes

Maria Adélia Fernandes nasceu em Manhouce, no concelho de S. Pedro do Sul. Licenciada em Filologia Românica, foi professora de Português e Francês do ensino secundário, encontrando-se actualmente na situação de aposentada. Fez alguns cursos livres de pintura e frequenta, desde 2007, as oficinas de pintura da Cooperativa Árvore, no Porto, orientadas pelo Mestre Alberto Péssimo. Expõe com regularidade desde 2000.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *