Economia

Cefamol promove formação sobre gestão de resíduos industriais

A acção de formação sobre gestão de resíduos industriais, a decorrer quinta e sexta-feira, surge como «resposta a um conjunto de necessidades das empresas sobre o quadro legislativo ambiental a cumprir em relação à gestão de resíduos», divulgou fonte da Cefamol (Associação Nacional da Indústria de Moldes).

Dirigida a quadros médios e superiores com responsabilidades na área da Qualidade, Ambiente e Segurança, a acção realiza-se em horário laboral nas instalações da Cefamol, na Marinha Grande.

«Conhecer sistemas eficientes de gestão integrada de resíduos, implementando medidas eficazes de prevenção da poluição em empresas de carácter industrial, implementar um sistema de gestão integrada de resíduos, com vista a melhorar a gestão ambiental e gestão global da organização, são os objectivos da iniciativa», referiu a instituição.

A Cefamol foi fundada em 1969 por iniciativa de sete empresas fabricantes de moldes para a indústria de plásticos, contando presentemente com 125 associados.

A indústria nacional de moldes emprega cerca de 7.500 trabalhadores, num universo de 300 empresas, divididas entre os pólos de Marinha Grande e de Oliveira de Azeméis.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *