Educação, Póvoa de Lanhoso

Candidaturas às Bolsas de Estudo do Ensino Superior até ao fim do mês – Póvoa de Lanhoso

Decorre até ao fim deste mês o prazo para a entrega das candidaturas às Bolsas de Estudo do Ensino Superior atribuídas todos os anos pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso.
 
Entretanto, já terminou o prazo estipulado em Regulamento próprio para candidaturas às Bolsas de Estudo do Ensino Secundário, tendo sido registados 17 pedidos.
 
A Autarquia tem reforçado, gradualmente, o número de Bolsas de Estudo atribuídas. No ano lectivo 2009/2010, para este apoio social escolar aos jovens e às respectivas famílias, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso destinou cerca de 35 mil euros.
 
“Sendo a Educação a base de desenvolvimento de qualquer sociedade e num mundo de trabalho cada vez mais competitivo, a formação do indivíduo assume cada vez mais um papel importante.  Não queremos que os jovens povoenses deixem de estudar por falta de apoio, nomeadamente financeiro. Daí que façamos este esforço financeiro de forma apoiar as famílias mais vulneráveis neste momento difícil que o concelho e o país atravessam”, refere, a este propósito, a Vereadora da Educação, Gabriela Fonseca.
 
Os destinatários das Bolsas de Estudo são alunos matriculados no Ensino Secundário e Ensino Superior (universitário ou politécnico), residentes no concelho. Menor rendimento “per capita”; melhor aproveitamento escolar; e menor idade do concorrente estão entre os critérios de atribuição deste apoio social escolar.
 
Terminado o prazo, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso irá analisar as candidaturas. Depois da avaliação dos processos, os resultados serão comunicados aos interessados.
 
Recorde-se que, em 2009, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso recebeu 109 candidaturas às Bolsas de Estudo. Dos pedidos que deram entrada até 31 de Outubro, 82 foram referentes a alunos do Ensino Superior e 27 a alunos do Ensino Secundário, sendo que a Autarquia atribuiu 30 Bolsas de Estudo a alunos do Ensino Superior e 15 Bolsas de Estudo a alunos do Ensino Secundário.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *