Cultura, Sardoal

“Pensamentos sobre…” no Centro Cultural de Sardoal

“Pensamentos sobre…” é o título da Exposição de Pintura, da autoria de Eduardo Patarrão, que irá ser inaugurada no próximo Sábado, dia 30 de Outubro, pelas 16 horas, no Centro Cultural Gil Vicente.

A mostra que integra mais de 20 obras estará patente ao público até 27 de Novembro. Nos quadros, o rosto real de figuras conhecidas (José Afonso, Amália, Eusébio, João Paulo II, José Saramago, Fernando Pessoa, Raul Solnado e outros) coexistem num mundo pictórico que se transmuta e se disfarça em padrões coerentes e em efeitos de olhares consonantes.

Eduardo Patarrão nasceu em Carnaxide, em 1938. A paixão pelas artes manifestou-se desde cedo e é na pintura que se tem destacado. O que começou como um hobbie acabou por se tornar na sua principal ocupação. Iniciou-se com pintura sobre pano e evoluiu para a pintura a óleo, acrílico e mista sobre tela.

Possui o curso de iniciação à pintura da Sociedade Nacional de Belas Artes e integrou o “Atelier Livre” desta Sociedade. Já participou em cerca de 70 exposições, tanto individuais como colectivas, em Portugal e no estrangeiro.

Horário: de Terça a Sexta – das 16 às 18 horas. Encerra Domingos, Segundas e Feriados.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *