Cultura, Torres Vedras

Grupo belga Tricycle actua no Teatro-Cine de Torres Vedras no âmbito do festival Acordeões do Mundo

No âmbito do VII Festival Internacional de Acordeão de Torres Vedras – Acordeões do Mundo e das Festas da Cidade de Torres Vedras 010 o grupo belga Tricycle actua no próximo dia 28 de Outubro, pelas 21h30, no Teatro-Cine de Torres Vedras.

De referir que Tricycle foi criado em 2001 pelo acordeonista/pianista Tuur Florizoone. Esse trio – que conta também com o contrabaixista Vincent Noiret  e o saxofonista e flautista Philippe Laloy – evoca criatividade e imaginação. A pesquisa de sons e de novas possibilidades nos instrumentos efectuada por aquela banda resulta numa forma muito pessoal e orgânica de tocar as suas composições originais, o que é condimentado com interacção e improvisação.

À música daquele grupo alguns chamam-lhe jazz, outros world ou ‘imaginário’… é algo de difícil definição. A música de Tricycle é uma criação energética, abrangente, com carácter visual. As composições originais desta banda, tingidas com nostalgia, remetem, de forma subtil, para velhos estereótipos.  
Após o lançamento do seu primeiro álbum – Orange for tea, em Dezembro de 2004 -, o grupo revelou-se, tendo já tocado em festivais de jazz, de world music e em salas de concertos de renome. 
De salientar que Trycicle recebeu três nomeações para a edição de 2005 do prestigiado prémio “Les octaves de la Musique” (relativas às categorias “Melhor Banda Jazz”, “Espectáculo/concerto da temporada” e “Artista da temporada”).

O preço do bilhete para se assistir ao concerto deste grupo no Teatro-Cine de Torres Vedras é de 5 euros.

0 VII Festival Internacional de Acordeão de Torres Vedras – Acordeões do Mundo é organizado pela Câmara Municipal de Torres Vedras com o apoio do Arena Shopping, da FNAC, do Hotel Campo Real e do Turismo de Lisboa.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *