Ourique, Sociedade

Delegação internacional de suinicultores visita Ourique

No âmbito da realização de uma visita da IMPA – INFORMAL MEAT PORK ASSOCIATION a Portugal, constituída por uma delegação de representantes do sector da suinicultura de 10 países, inclui-se uma deslocação ao Concelho de Ourique, hoje, dia 25 de Outubro, organizada pela Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores e pela IMPA.

Esta visita insere-se no reconhecimento da actividade desenvolvida neste concelho em prol do sector e da afirmação da marca OURIQUE CAPITAL DO PORCO ALENTEJANO.

Trata-se de um momento de grande importância que potencia novas oportunidades de comercialização, de valorização dos nossos produtos e de credibilidade da marca Porco Alentejano.

O reconhecimento da organização à dinâmica do sector em Ourique e a sua importância no contexto nacional e internacional é também a confirmação do trabalho desenvolvido pela Associação de Criadores de Porco Alentejano e pela Câmara Municipal de Ourique na afirmação dos produtos associados ao Porco Alentejano, a protecção das actividades económicas rurais e a valorização do produtos tradicionais como factores de qualidade e de excelência.

Do programa constam uma reunião de trabalho com a ACPA Associação de Criadores de Porco Alentejano e uma visita à unidade industrial MONTARAZ, em Garvão. A Delegação é constituída por representantes da Alemanha, Áustria, Dinamarca, Espanha, França, Holanda, Hungria, Inglaterra, Suécia e Portugal.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *