Arouca, Sociedade

CCDR-N reforça comparticipações em cerca de 2 milhões de euros – Arouca

Em visita ao concelho de Arouca, Carlos Lage, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, assinou contratos de reforço de comparticipações no valor de cerca de 2 milhões de euros. Os centros escolares de Escariz, Chave, Burgo e Fermêdo, bem como a requalificação das piscinas municipais de Arouca foram os projectos que viram as comparticipações reforçadas, aumentando assim as dotações do FEDER para 80%, nestes projectos.
 
Estes reforços financeiros, em particular no que respeita aos centros escolares, resultam da alteração dos critérios de elegibilidade há muito reclamada pelo presidente Artur Neves. Os critérios de financiamento iniciais privilegiavam os grandes centros escolares e penalizavam fortemente os pólos escolares de menor dimensão preconizados na carta educativa do concelho de Arouca. 
 
A breve trecho, aguarda-se também a aprovação da comparticipação do pavilhão desportivo do Burgo, o que, no total, representa um acréscimo financeiro na ordem dos dois milhões de euros.
 
Esta visita contou também com a participação da Directora Regional de Cultura do Norte, Paula Silva, que coordenou uma visita da comitiva ao Mosteiro de Arouca. Os visitantes puderam, assim, ver no local os estudos e ideias em curso para as intervenções a desenvolver naquele espaço, no âmbito do projecto de regeneração urbana do centro histórico de Arouca, em que o Mosteiro é peça central.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *