Sociedade, Viseu

Caminhada do dia Nacional da prevenção do cancro da mama – Viseu

Anualmente são detectados cerca de 4.500 casos de cancro da mama em Portugal e 1.500 mulheres morrem por ano com esta doença. O cancro da mama é a primeira causa de morte nas mulheres entre os 35 e os 55 anos.

No próximo dia 30 de Outubro (sábado) a Câmara Municipal de Viseu associa-se à Liga Portuguesa Contra o Cancro e ao Movimento Vencer e Viver no sentido da organização da caminhada “Pequenos Passos, Grandes Gestos” em circuito urbano que visa assinalar o Dia Nacional da Prevenção do Cancro da Mama, dando visibilidade a esta causa e sensibilizando a população para a importância da prevenção e detecção precoce do Cancro da Mama e angariar fundos para ajuda ao doente oncológico.

A concentração dos participantes decorrerá na Praça da República (Rossio) a partir das 14h00, com a partida prevista para as 15 horas.

As inscrições podem ser realizadas no Palácio do Gelo, nos dias 23 e 24 de Outubro, através do telemóvel 918 457 476, no site da LPCC: http://www.ligacontracancro.pt ou no próprio dia da iniciativa no local de partida.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *