Lamego, Sociedade

Câmara de Lamego conclui diversas intervenções em Ferreiros e Avões

A Câmara Municipal de Lamego acaba de avançar com o desassoreamento da ribeira d´Asnos, no Lugar de Foz de Baixo, freguesia de Ferreiros, uma intervenção considerada prioritária devido ao mau tempo que se fez sentir recentemente que colocava em risco de desmoronamento o pontão existente no local. No âmbito desta empreitada foi reconstruída a passagem pedonal e rodoviária que assegurava a ligação entre as duas margens e executados diversos muros de suporte nos dois lados da ribeira que desabaram devido à força das águas.

Com o objectivo de garantir uma gestão mais eficiente dos recursos financeiros disponíveis, a Câmara Municipal de Lamego decidiu assumir a gestão e execução directa desta obra. Os moradores no Lugar de Foz de Baixo mostram-se satisfeitos com o desassoreamento da ribeira d´Asnos, uma vez que já anteriormente tinham alertado para os riscos do entupimento do pontão que atravessa este curso de água.

O plano de intervenções da autarquia de Lamego na freguesia de Ferreiros também se estendeu à beneficiação da rede viária local. O alargamento do caminho que serve a escola do 1º ciclo de Ferreiros é o mais recente exemplo. As obras de beneficiação desta acessibilidade abrangem a deslocação e reconstrução de muros de suporte com o objectivo de beneficiar a circulação de agricultores e moradores que era feita em condições de grande dificuldade devido à estreiteza da via.

Recentemente, a Câmara Municipal de Lamego, em parceria com a Junta de Freguesia de Avões, também estendeu o plano de requalificação da rede viária do concelho à beneficiação da estrada municipal 539, troço que liga Avões de Cá e o limite do concelho de Resende. A beneficiação levada a efeito abrangeu a pavimentação e regularização do piso, a construção de valetas e passeios, a instalação de redes de drenagem de águas pluviais e, por último, o alargamento da via nalguns pontos. A reabilitação agora concluída garante aos automobilistas melhores condições de circulação entre os municípios de Lamego e Resende.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *