Tecnologia

Universidade de Aveiro entre as melhores do mundo em produção científica

A Universidade de Aveiro (UA) continua a ocupar lugar de destaque no ranking mundial das universidades com melhor prestação em termos de produção científica na área da Engenharia e Tecnologia, anunciou fonte da instituição.

De acordo com o «Performance Ranking of Scientific Papers for World Universities», a UA posiciona-se, em 2010, no 172º posto na área da Engenharia e Tecnologia (engineering, computing & technology).

O ranking das melhores universidades do mundo – elaborado pelo Higher Education Evaluation & Accreditation Council of Taiwan – analisou oito indicadores de mais de quatro mil instituições de ensino superior que, no global, avaliaram a produção, o impacto e a excelência da investigação realizada nos últimos 10 anos (entre 1999 e 2009).

Além de ocupar o 172º lugar, a nível mundial, no campo da Engenharia e Tecnologia, a UA reforça também a sua posição no tema da Agricultura e das Ciências do Ambiente – subiu 12 pontos em relação ao último ano e situa-se, actualmente, na posição global 287 (118 a nível europeu). Estas duas áreas são respectivamente lideradas pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT) e pela University of California – Davis.

«Importa salientar que o bom desempenho alcançado pela Universidade de Aveiro no “Performance Ranking of Scientific Papers for World Universities” resulta também da qualidade das suas unidades de investigação (e Laboratórios Associados), 82 por cento das quais classificadas pela FTC como “Excelentes” e “Muito Boas”», referiu fonte o estabelecimento de ensino superior sedeado em Aveiro.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *