Cultura, S. João da Madeira

À conversa com o escritor João Tordo, distinguido com Prémio José Saramago – S. João da Madeira

João Tordo é o próximo convidado da sessão “À conversa com…”, marcada para 28 de Outubro, às 21h30, na Biblioteca Municipal de S. João da Madeira. O objectivo deste ciclo de encontros é dar a oportunidade ao público de ficar a conhecer histórias por detrás dos livros. 

Depois de ter passado pelo jornalismo, João Tordo – filho do cantor Fernando Tordo – tornou-se guionista e escreveu, em parceria, o guião para a longa-metragem “Amália, a Voz do Povo” (2008).  

Em 2001, foi vencedor do prémio Jovens Criadores e, em 2009, recebeu o Prémio Literário José Saramago pela obra “Três vidas”. 

Vários autores – Francisco José Viegas, Fernando Alvim, valter hugo mãe, Richard Zimler, Manuel Jorge Marmelo, Manuel Arouca… – já passaram pela Biblioteca Municipal de S. João da Madeira no âmbito do ciclo “À conversa com…”.  

José  Luis Peixoto e a saga

da emigração portuguesa 

Poucos dias depois, a 2 de Novembro, também às 21h30, é o escritor José  Luís Peixoto que passa pela Biblioteca Municipal de S. João da Madeira, onde apresenta a sua mais recente obra: “O Livro”. 

Neste título, a extraordinária saga da emigração portuguesa para França é contada através de uma galeria de personagens inesquecíveis e da escrita luminosa de José Luís Peixoto. 

Entre uma vila do interior de Portugal e Paris, entre a cultura popular e as mais altas referências da literatura universal, revelam-se os sinais de um passado que levou milhares de portugueses à procura de melhores condições e de um presente com dupla nacionalidade.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *