Sociedade

“Timeless Brands” em focona MARKETING SHOW

     Super Bock, Pingo Doce e Montepio Geral são as três marcas que estarão em destaque no espaço “Timeless Brands” durante 2.ª edição da MARKETING SHOW – Feira de Marketing, Publicidade, Media e Comunicação, que decorre na EXPONOR sexta-feira e sábado próximos (dias 29 e 30).

     A iniciativa está reservada a marcas «que fizeram parte da vida das gerações passadas, que fazem parte do presente e que seguramente irão fazer parte do dia-a-dia de gerações futuras», sublinha a directora do evento, Carla Maia, ao explicitar o conceito. «São marcas que atravessaram décadas e que têm sabido adaptar-se às circunstâncias dos mercados, mantendo-se como referências», complementa.

     O MARKETING SHOW 2010 é uma oportunidade de as conhecer melhor e, decerto, o mesmo acontecerá com as marcas de cerca de 60 empresas expositoras que, sob variadíssimas formas, fizeram questão de marcar presença no evento.

     Um dos focos de maior interesse do certame é a conferência “Powered by Creativity – marketing makes the difference”, que terá como protagonistas profissionais de reconhecidos méritos.

     Para a manhã e a tarde de sexta-feira estão previstas as intervenções de António Fuzeta da Ponte, da Ativism; Pedro Rocha, da AOK; Pedro Barbosa, autor do livro “Speculations & Trends – Tendências 2010-2012”; Sara Batalha, da MTW Portugal; Rui Ventura, do grupo GCI; João Braz Frade, da Mybrand; Manuel Falcão, da Nova Expressão; Salvador Patrício Gouveia, da Netsonda; Luís Rasquilha, da AYR Consulting Trends & Innovation.

     Para o segundo dia (sábado), entre as 10 e as 13 horas, a tribuna contará com as prestações de Clarinda de Sousa Rodrigues, da My Sensys; Fernando Nascimento, autor do livro «Platão Marketeer»; Marcos Baptista, administrador dos CTT com o pelouro do marketing; Carla Mendonça, da MS Impacto; Nuno Sá Leal, da Associação Portuguesa de Designers; e Ricardo Magalhães, do grupo Menina Design.

     A criatividade, o consumidor como fonte de inovação (“crowdsourcing”), as tendências até 2012, a criação e gestão de marcas com impacto, o marketing experiencial e sensorial, o “media training” e as redes sociais, o romance e o marketing, a comunicação mediática e o papel da criatividade no método projectual do design são alguns dos temas que fazem parte da agenda da iniciativa. 

Uma mão cheia de “workshops” 

     Mas o plano de manifestações complementares da MARKETING SHOW não se fica por aqui e o segundo dia de feira permite um dia repleto de troca de conhecimento e experiência. São vários os “workshops” em agenda (programas completos em www.marketingshow.exponor.pt).

     Da parte da manhã, a Dot One promove a reflexão em torno do “marketing” digital e, num segundo módulo, sobre a publicidade no ponto de venda. E durante o “coffee-break” da conferência “Powered by Creativity será a vez do Instituto Português de Administração e Marketing a orientar uma sessão de trabalho sobre criatividade.

     Da parte da tarde, a Innovmark dinamiza uma acção sobre “marketing” inovador, mas, para os interessados, a jornada compreende igualmente mais um terceto de iniciativas: «Linkedin – como rentabilizar a sua presença “on-line”» (com o formador Pedro Camarez), «Marketing Digital – as novas ferramentas que estão a revolucionar a comercialização» (com Manuel Alonso Coto) e «Marketing Relacional» (com Miguel Gonçalves e Ernesto Ferreira). 

Síntese:

MARKETING SHOW 2010 – 2.ª Feira de Marketing, Publicidade, Media e Comunicação

Periodicidade: anual

Data: 29 e 30 de Outubro de 2010

Horário: das 10:00 às 20:00, nos dois dias de evento

Em exposição: produtos, serviços e soluções de empresas que trabalham nas áreas do marketing, publicidade e comunicação

Perfil do visitante: profissionais do marketing (directores, técnicos, etc.), directores de empresas, consultores de comunicação, assessores de imprensa e criativos dos vários segmentos representados

N.º  de expositores na última edição: 50

N.º  de visitas em 2009: cerca de 20 mil

Internet: www.marketingshow.exponor.pt

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