Mangualde, Sociedade

Requalificação da Avenida da Senhora do Castelo – Mangualde

A Requalificação da Avenida da Senhora do Castelo foi aprovada na última reunião de Câmara. A intervenção representa um investimento da Câmara Municipal de Mangualde de 2,3 milhões de euros e os trabalhos a efectuar dizem respeito a terraplenagem, drenagem, equipamento de sinalização e segurança, entre outros. A reunião de Câmara realizada no passado dia 15 de Outubro aprovou esta intervenção, cujo traçado em questão tem uma extensão total de 1.355,978m, iniciando-se na Rotunda junto às escadinhas da Senhora do Castelo, e terminando na Rua Primeiro de Maio próximo ao Mercado Municipal de Mangualde.
 
Todo o projecto compreende a requalificação e beneficiação dada Avenida, para uma velocidade base de 50km/h, a criação de lugares de estacionamento, boa acessibilidade pedonal, uma ciclovia e um espaço a tratar paisagisticamente.
 
A Avenida a requalificar apresenta uma orografia difícil e motivadora de problemas de segurança rodoviária que serão mitigados através da intervenção agora em marcha. Foi tido em conta o uso da Avenida como passeio público, procurando articulá-la com o futuro Parque da Cidade, situado junto ao morro da Sra. do Castelo. Será privilegiado o uso de bicicletas através da criação de uma ciclovia com ponto de descanso junto ao estacionamento na zona da Feira. A solução base teve como objectivo garantir uma plataforma com via dupla e separador central, passeios e ciclovia do lado.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

3 comentários

  1. Congratulo-me com a notícia. Então e a rua Tojal Danta? O piso está degradado. Nos dias de chuva acumula-se água junto das moradias e é vê-la entrar…estragos, alguns..,pelo menos no que me diz respeito já foram 2 sensores! Por outro lado no meio da dita rua, os carros pesados e não só, passam a uma velocidade excessiva! Justificam-se lombas, claro, e obras. Se alguém com responsabilidades e poder de decisão ler este comentário, medite, e sobretudo não se esqueça que a referida rua é, além de muito movimentada, muito povoada. Obrigado pela atenção.

  2. 8 anos :))) eu diria que Mangualde ja nao se mexe ha mais de 20 anos, poucas coisas foram feitas a nao ser em tempo de eleicoes, aí sim, viu-se uma cidade em progresso, pena que tenha sido somente por um par de meses. Finalmente alguem que pensa na projeccao da marca “Mangualde”!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *