Cultura, S. João da Madeira

Galeria dos Paços da Cultura expõe trabalhosdo 3.º Encontro Nacional de Ilustração – S. João da Madeira

A terceira edição do Encontro Nacional de Ilustração constituiu um sucesso cujos ecos continuam a fazer-se sentir em S. João da Madeira. O evento, organizado pela Junta de Freguesia, decorreu nos dias 7, 8 e 9 de Outubro, mas os trabalhos – elaborados por cerca de 50 artistas – continuam a poder ser vistos na galeria de exposições dos Paços da Cultura, até 13 de Novembro. 

Também nesse equipamento cultural de S. João da Madeira, prossegue a oficina intitulada “Eu ilustro os meus sapatos”. É uma actividade destinada aos jardins-de-infância da cidade, desenvolvida pelo Serviço Educativo dos Paços da Cultura, em parceria com a Junta de Freguesia. 

Essas sessões decorrem até 12 de Novembro, nos dias úteis, realizando-se no período entre as 10 e as 17 horas. As crianças são convidadas a visitar a exposição de trabalhos do Encontro Nacional de Ilustração e a participar na referida oficina nesse mesmo local (galeria de exposições dos Paços da Cultura).  

Os jardins-de-infância de S. João da Madeira interessados em participar nesta oficina e que ainda não se tenham inscrito, podem fazê-lo contactando os Paços da Cultura (256 827 783). Nos casos em que, devido à distância, seja necessário transporte para as crianças, o mesmo será efectuado gratuitamente pela Junta de Freguesia. 

O 3.º  Encontro Nacional de Ilustração, organizado pela Junta de Freguesia de S. João da Madeira, contou com importantes apoios, entre os quais a Fundação Calouste Gulbenkian, a Direcção Geral do Livro e das Bibliotecas/Ministério da Cultura e a Câmara Municipal. O tema deste ano foi o Calçado, uma das mais fortes imagens de marca do município sanjoanense.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *