Amadora, Sociedade

Fundação Benfica e associação “A Partilha” associam-se ao programa “Zambujal Melhora” – Amadora

A Fundação Benfica e a associação “A Partilha” são os mais recentes parceiros do Programa de Acção “Zambujal Melhora”, criado ao abrigo de uma parceria entre a Câmara Municipal da Amadora, o Instituto de Habitação e da Reabilitação Urbana e a Escola Intercultural das Profissões e do Desporto.  

De forma a alargar a intervenção no local, o programa foi reprogramado de modo a incluir organizações fortemente representativas e de elevado potencial organizativo.  

“A Partilha” – Associação de Moradores do Bairro do Zambujal, entre outras acções, vai colaborar com a Autarquia no projecto “Melhor Casa”, onde se pretende envolver os moradores na manutenção dos espaços comuns dos edifícios.  

Por seu turno, a Fundação Benfica vai interagir com os mais novos, com programas direccionados a crianças e jovens entre os 6 e os 15 anos. “Para ti, se não faltares” é o nome de uma das acções a desenvolver fora do horário escolar, aos fins-de-semana e férias escolares, sendo a participação condicionada à assiduidade e avaliação escolar, tendo por principal objectivo reduzir o absentismo e o abandono escolar através de actividades de índole desportiva.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *