Cultura, Porto de Mós

Exposição fotográfica “O que é para si a pobreza” – Porto de Mós

“O que é para si a pobreza?” é a questão que foi lançada a vários cidadãos do distrito de Leria e que foi o mote da campanha de sensibilização contra a pobreza e a exclusão social.
 
O projecto, que contou com o apoio de diferentes parceiros e financiadores, desafiou várias pessoas a descreverem o que é para si a pobreza através da fotografia. A iniciativa teve início a 11 de Maio deste ano, e desde então o jornal Região de Leiria publica semanalmente a representação fotográfica daquilo que são as formas mais flagrantes de exclusão social e pobreza aos olhos de quem as fotografa.
 
Neste sentido, e no culminar de toda a recolha de imagens, será organizada uma exposição itinerante que chegará a todos os concelhos participantes dentro das próximas semanas. O castelo de Porto de Mós será o “palco” da inauguração desta exposição, que pretende abordar as várias necessidades da sociedade actual e sensibilizar toda a população para a luta por esta causa.
 
Datas e Locais de Exposição:
 
·         Castelo de Porto de Mós – 25 a 31 de Outubro | Horário: 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30
·         Galeria Mouzinho de Albuquerque_Batalha – 3 a 7 de Novembro | Horário: 14h00 às 17h00
·         Biblioteca Municipal da Marinha Grande – 9 a 13 de Novembro | Horário: 9h00 às 18h00 Sábados: 14h30 às 18h00
·         Claustros da Câmara Municipal de Pombal – 16 a 21 de Novembro
·         Teatro José Lúcio da Silva – 23 a 28 de Novembro | Horário: 17h30 às 00h00
 
Entradas Livres. Mais informações: 244 837 288 ou e.leiria@reapn.org
 
De forma a mensurar a repercussão deste projecto junto da população, a organização tem disponível uma ficha de inscrição que poderá ser preenchida antes da visita à exposição. Ainda que esta não seja uma condição obrigatória para se proceder à visita, fica o apelo a todos para colaborarem na concretização dos objectivos deste projecto.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *