Cultura, Portimão

Exposição “Portimão nos Alvores do Século XX” patente até Janeiro no Museu de Portimão

Devido ao grande interesse suscitado junto do público, a mostra “Portimão nos Alvores do Século XX” continuará patente na sala de exposições temporárias do Museu de Portimão até 2 de Janeiro de 2011, com entrada livre. 

“Portimão nos Alvores do Século XX” apresenta alguns dos principais aspectos da evolução da antiga Vila Nova no primeiro quartel do século XX, durante a transição da monarquia para o regime republicano, focando as mais significativas alterações realizadas neste período. 

Através de um importante acervo documental, são recordados os novos espaços e equipamentos urbanos surgidos de uma nova organização política e social, das necessidades de desenvolvimento e das carências sentidas no quotidiano dos portimonenses. 

A mostra, que pode ser vista às terças-feiras das 14h30 às 18h00 e de quarta a domingo, entre as 10h00 e as 18h00, resulta do trabalho de investigação da equipa do Museu de Portimão e integra o projecto “Algarve: do Reino à Região”, em conjunto com outras onze exposições, patentes de barlavento a sotavento. 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *