Santa Maria da Feira, Sociedade

Empresa Reguila produziu calçado para oferecer a crianças carenciadas – Sta. Maria da Feira

A empresa de calçado Reguila disponibilizou-se para produzir meia centena de pares de botas e sapatos de criança, destinados às famílias mais carenciadas da cidade de Santa Maria da Feira. Um gesto solidário da administração e de um grupo de trabalhadores desta empresa feirense, sediada na zona industrial do Roligo, em Espargo. As famílias já foram identificadas e o calçado já foi entregue.  

Sensível à actual conjuntura e às dificuldades que atravessam muitas famílias do Concelho, esta empresa, que produz calçado para criança, contactou a Junta de Freguesia de Santa Maria da Feira, manifestando esta vontade de ajudar.  

Em articulação com a Divisão de Acção Social da Câmara Municipal, as famílias mais carenciadas da sede do Concelho foram identificadas pelo Gabinete de Atendimento e Acompanhamento a Famílias de Santa Maria da Feira, sediado na Associação de Alcoólicos Recuperados da Feira. 

Os números e as características do calçado foram enviados para a empresa, de acordo com as necessidades identificadas, e um grupo trabalhadores da Reguila deitou mãos à obra, com produção à medida. A remessa de calçado de Inverno foi, entretanto, entregue na sede da Junta de Freguesia da Feira, que fará a distribuição pelas famílias já identificadas. 

“Esse grupo de colaboradores esteve, de facto, imbuído no espírito solidário desta iniciativa, que visou essencialmente alertar para a importância de ajudar os que mais precisam, sobretudo na actual conjuntura”, salienta Júlio Rodrigues, sócio-gerente da empresa. 

Desde 1988 que a Reguila – Rodrigues & Fonseca, Lda., com 54 colaboradores, produz e distribui em diversas partes do mundo calçado para criança. “Tivemos condições para fazer esta oferta, por isso não hesitámos em concretizá-la, num acto de solidariedade. Quanto ao futuro, não sabemos”, remata o empresário.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

3 comentários

  1. Compro sempre calçado Reguila para as minhas filhas. É óptimo haver empresas com consciência social. Em nome dos feirenses, muito obrigado! NM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *