Cultura, Sintra

VII Maratona de Poesia de Sintra

Depois do sucesso que foram as anteriores edições da Maratona de Poesia de Sintra, a festa da poesia, a sétima, que se realiza a 22 de Outubro, na Vila Alda, volta a apostar no prazer de juntar os que escrevem, os que dizem e os que gostam de ler e ouvir poesia. A ideia é envolver cada vez mais professores e alunos, bem como 3ª idade. 

A Maratona de Poesia decorrerá na Vila Alda, em Sintra, e começa logo pela manhã com poesia para meninos do 1º, 2º e 3º Ciclos. A tarde e a noite serão dedicadas aos adultos. 

Nas sessões dedicadas aos mais novos, os grandes protagonistas serão eles próprios, os jovens vindos de várias escolas do Concelho, onde a poesia e a declamação fazem parte da respiração quotidiana do processo educativo. 

A noite será dedicada aos declamadores, aos poetas de todas as cores, ao convívio em torno da palavra poética. Como é costume o início será pelas 21H00 e, depois, correrá sem limite pela noite dentro enquanto alguém tiver palavras de poesia  para partilhar com os outros.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *