Évora, Sociedade

Venha conhecer como prevenir o cancro da mama – Évora

A Câmara Municipal de Évora sugere a todas as mulheres que vão visitar o autocarro da campanha de prevenção do cancro da mama que estará em Évora, na Praça do Giraldo, dia 25 de Outubro, entre as 10 e as 17 horas para consciencializar a população sobre os cuidados a ter para evitar este flagelo.

Esta campanha de sensibilização, da responsabilidade da Associação de Mulheres Mastectomizadas (AMM), é promovida de norte a sul do País durante o mês de Outubro e pretende passar a mensagem “ Saiba o que lhe vai no Peito”, alertando para a importância do rastreio e da prática do auto-exame mamário. 

Nesta acção, que inclui um dia em cada capital de distrito, haverá distribuição de folhetos e entrega de brindes, sendo o autocarro destinado ao ensino do auto-exame e acolhendo também informações sobre o cancro da mama em Portugal, mensagens de promoção da saúde mamária e passagem do filme com testemunho “Nas tuas mãos”. 

Recentes estudos científicos provam que o cancro da mama é a forma de cancro mais comum nas mulheres dos países desenvolvidos, constituindo cerca de 18% de todos os cancros que afectam a mulher, sendo que em Portugal são diagnosticados anualmente cerca de 4500 novos casos. 

A prevenção apresenta-se como a maior “arma” de luta contra esta doença, na medida em que o cancro da mama, quando diagnosticado precocemente, pode ser curado, daí o enorme interesse em termos de saúde pública que merecem as campanhas de sensibilização.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *