Lamego, Sociedade

Marcha pelo combate à pobreza uniu mais de 200 lamecenses – Lamego

     Mais de 200 pessoas juntaram-se em Lamego para assinalar o Ano Europeu do Combate à Pobreza e Exclusão Social participando no Evento Nacional de Marcha e Corrida que uniu, para além de Lamego, as cidades de Lisboa, Évora, Mealhada e Alcoutim. À cabeça do pelotão estava uma convidada muito especial, a antiga campeã mundial de estrada Aurora Cunha, cuja presença deu um colorido ainda mais especial a este domingo saudável. Em todo o país, as marchas mobilizaram milhares de pessoas que apelaram à adopção de medidas que visem a erradicação da pobreza e da fome, numa altura em que estão previstos cortes nos apoios sociais e o aumento de impostos em bens de primeira necessidade, como a alimentação.

     Em Lamego, e tal como previsto, homens e mulheres, de todas as idades, partiram do Parque Isidoro Guedes na manhã de 17 de Outubro com o objectivo de percorrerem as principais ruas e avenidas da cidade. Mas antes foram convidados a fazer uma avaliação da tensão arterial e a participar numa aula de body combat de modo a estarem fisicamente aptos para uma marcha de 5 quilómetros.

     A próxima actividade do Centro Marcha e Corrida de Lamego já está agendada: a realização no próximo domingo, 24 de Outubro, do Percurso Pedestre Rota da Castanha numa distância total de 12 quilómetros. Esta actividade tem início às 8h30 no Complexo Desportivo de Lamego. Os interessados podem concretizar a sua inscrição no Pavilhão Desportivo Álvaro Magalhães, com o telefone/ fax 254 619 059 ou obter mais informações em www.cml-marchacorrida.org.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *